Pés de galinha no rosto: quais são as causas e como tratar naturalmente

Se as rugas estão incomodando, veja essas alternativas para tratar.

Não é difícil encontrar uma mulher não gostaria de sumir de vez com aqueles pés de galinhas no rosto. Muitas vezes, essas são as primeiras rugas que aparecem no rosto das mulheres e podem se tornar incômodas por deixarem a aparência envelhecida. Veja o que causa os pés de galinha e como reduzir as marcas.

Causas dos pés de galinha no rosto
As rugas na lateral do olhos, quando aparecem muito cedo, podem ter causa genética. Se os seus pais tiveram rugas muito cedo ou se a sua pele é muito clara, são maiores as chances de você ter linhas de expressão antes do esperado.

Além desse fato, outra causa dos pés de galinhas é a exposição excessiva ao sol de forma contínua e sem protetor solar. Isso causa um ressecamento e, consequentemente, um envelhecimento precoce da pele. A poluição é mais um fator que afeta a pele do rosto, além do excesso de expressões como risadas ou choros, que podem deixar marcas definitivas com o passar dos anos.

É claro que você não deve se esconder do sol, nem deixar de sair de casa para não ter contato tão direto com a poluição dos carros e a poeira da rua. Muito menos deixar de dar boas gargalhadas ou chorar quando quiser. Apenas deve tratar de usar protetor solar sempre, beber muita água, alimentar-se com qualidade e seguir as dicas que vai ver no próximo tópico.

Remédios caseiros para pés de galinha no rosto

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconforto. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

Leia Também:  7 sinais de que você está com falta de ferro no organismo

1. Leite

Para absorver todos os benefícios do leite, umedeça algodão com um pouco de leite e passe-o pelas laterais dos olhos. Este é um dos métodos que ajudam a eliminar os pés de galinha no rosto.

2. Batata

Corte-as em fatias, umedeça-as em um pouco de água e coloque as fatias em torno dos olhos. Deixe essas fatias repousarem sobre o rosto por aproximadamente 10 minutos. Conheça outros benefícios da batata crua para a pele do rosto.

3. Babosa

O gel da babosa, além de reduzir rugas, hidrata a pele. Corte as folhas da babosa ao meio no sentido do comprimento e raspe o gel. Feito isso, aplique em toda a pele do rosto, principalmente em volta dos olhos e deixe até secar. Remova com água fria.

4. Clara de ovo

Aplique a clara em torno dos olhos. É possível sentir um efeito firmador imediatamente. Após 15 minutos, lave e seque o rosto. Faça isso duas vezes por semana. Veja essa receita de clara de ovo no rosto e faça também!

5. Abacate e cenoura
Faça uma máscara com esses ingredientes e aplique deixando agir por 30 minutos. Depois lave o rosto. Outra máscara excelente para combater pés de galinha no rosto é a de ovo, mel e abacate!

6. Mamão

Amasse o mamão o máximo possível e aplique sobre o rosto deixando agir por 15 minutos. Retire a máscara e lave o rosto. Você vai sentir sua pele tonificada, sem células mortas. Experimente estas outras receitas de mamão no rosto.

7. Uva


Amasse duas uvas roxas com as sementes e mistura com o pó de uma cápsula de vitamina E. Mexa bem a mistura e aplique sobre a pele, deixando agir durante a noite. Lave o rosto para retirar a mistura no dia seguinte.

Leia Também:  6 alimentos que reduzem a gordura abdominal

8. Água mineral

Essa água tem um alto teor de sílica, um mineral que ajuda as células e retarda as rugas. Pode ser encontrada em farmácias. Lave o rosto com essa água de manhã e à noite.

9. Gelo

Enrole os cubos de gelo em uma gaze e aplique sobre o rosto até derreter. Depois disso, lave o rosto com água quente. Repita 3 vezes por semana. Um dos benefícios da massagem com gelo é a de eliminar os pés de galinha no rosto. Conheça quais são os outros.

Outros tratamentos para pés de galinha no rosto

Cedo ou tarde os pés de galinha vão aparecer, é inevitável e faz parte do ciclo da vida. Mas como são um sinal de envelhecimento e todos gostam de aparentar mais jovem para refletir seu estado de espírito, há maneiras de reduzir essas rugas por meio de tratamentos estéticos.

1. Cremes anti-idade

Há centenas de opções de cremes anti-idade no mercado para prevenir e amenizar as rugas. O ideal é que consulte um dermatologista para que ele recomende a melhor opção para o seu tipo de pele, idade e de acordo com os seus hábitos diários. Saiba que o cuidado com a pele é um investimento de longo prazo, que dará resultados graduais.

2. Retinol

O retinol também é um tipo de creme anti-idade, mas com um princípio-ativo mais puro. Ele estimula a produção de colágeno que faz a pele ficar mais firme e elástica. Fale com seu dermatologista sobre a melhor opção a escolher.

3. Laser CO2 fracionado

Esse é um tipo de tratamento que deve ser feito em uma clínica de estética. O laser causa uma queimadura na pele, sobre as rugas, para ativar a necessidade de cicatrização no sistema imunológico. Para que a cicatrização ocorra, o organismo necessita produzir colágeno e fazer a pele se retrair, esticando. Quando a cicatrização terminar, a pele vai estar mais lisa.

Leia Também:  A pele de porcelana que todos buscam pode ser conseguida em 3 dias com essa máscara.

4. Botox

O botox é um método mais famoso para eliminar os pés de galinha no rosto e, de fato, funciona. É um líquido que deve ser injetado na região próxima das linhas de expressão por um especialista na área. Faça aos poucos e com um profissional de confiança, para não correr o risco de ficar exagerado.

5. Ultrassom estético

Esse tratamento tem a função de agir mais profundamente na pele para acabar com a flacidez, causando uma microcoagulação que estimula a produção de colágeno na pele e músculos. Assim, as camadas internas se rejuvenescem e a pele fica mais lisa também.

6. Radiofrequência

Esse é mais um tratamento estético que utiliza um aparelho que emite calor. Nesse tratamento o calor aplicado vai estimular a produção de colágeno e de elastina, indo mais a fundo na derme, assim como o ultrassom estético.

7. Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é produzido naturalmente no organismo e tem a função de reter o colágeno. Quando está em pouca quantidade, pode ser feita uma reposição para preencher o espaço entre as células e deixar a pele mais lisa, amenizando os pés de galinha no rosto. A aplicação deve ser feita pelo dermatologista.

Comentários no Facebook