Confira 4 receitas diferentes de pão de alho

Pão de alho com requeijão, parmesão e ervas

Vamos começar com um pão de alho saborosíssimo que conta com orégano, cheiro-verde, azeitonas e um ingrediente especial: o requeijão (você, inclusive, pode fazer um requeijão caseiro)! Simples, fácil e delicioso, confira do que você vai precisar para fazer essa pasta deliciosa:

5 dentes de alho amassados, 3 azeitonas sem caroço, 2 colheres (sopa) de requeijão, 2 colheres (sopa) de maionese, queijo parmesão ralado a gosto, orégano a gosto, pimenta-do-reino a gosto e cheiro-verde a gosto.

Para fazer, basta colocar todos os ingredientes em um liquidificador ou miniprocessador e bater até que fique homogêneo. Aí, é só colocar a pasta em cima de pães amanhecidos cortados como torradas ou passar a pasta em um pão francês e colocar para assar até ficar douradinho. Hmmm, vai ser sucesso!

Pão de alho com maionese e creme de leite

Eis um pãozinho que vai ganhar seu paladar logo na primeira mordida! A maionese junto ao creme de leite e ao queijo parmesão garantirão um sabor incrível ao pão de alho, deixando-o ainda mais irresistível. O bom é que, além de gostoso, a receita é simples e rende bastante, permitindo que todos do churrasco se esbaldem com essa delícia!

E você pode conferir o passo a passo dessa pasta deliciosa dando uma olhadinha nessa receita de pasta para pão de alho deliciosa. O melhor de tudo é que ela é prática, feita no liquidificador.


Pão de alho com vinagrete

Os apreciadores de um bom churrasco irão enlouquecer com essa receita: que tal unir o molho vinagrete à pasta do famoso pão de alho? Hmmm! Pode ser que essa ideia pareça meio estranha para alguns, mas a gente garante: o resultado vale a pena demais!

Leia Também:  RECEITA DE FRICASSÊ DE FRANGO

Supersaboroso, é ainda uma receita prática para reaproveitar aquele vinagrete que você acabou fazendo demais, dando uma nova carinha e sabor a ele. Para fazer essa pasta, é só fazer a receita de molho de vinagrete simples e, em seguida, adicionar a maionese e demais temperos. Se quiser conferir o passo a passo, não deixe de ver a receita de pão de alho com vinagrete.

Vai ficar tão espetacular que você vai questionar o porquê de nunca ter feito essa delícia antes!

Pão de alho com mussarela, bacon e requeijão

É claro que o queijo não ficaria de fora desse churrasco! Para finalizar com chave de ouro, eis um pão de alho no qual você pode — e deve — caprichar na mussarela ralada! Contando ainda com pedacinhos de bacon bem fritinhos, 1 copo de requeijão, salsinha e 2 dentes de alho amassados.

Misture tudo em um recipiente e, em seguida, coloque a pasta sobre o pão francês ou sobre as torradas. Aí é só levar para assar por alguns minutinhos até que fique douradinho e pronto!

Confira como é simples fazer um delicioso pão de alho cheio de queijo!

Um pão de alho com bastante queijo sempre tem um espaço reservado no cardápio!

Comentários no Facebook