Bolo de cenoura com pudim de chocolate: SIM, uniram duas delícias em uma só

Duas delícias juntas em uma sobremesa só – bolo de cenoura e pudim de chocolate – é difícil de acreditar e quase impossível resistir a um pedaço. E se você descobrir que é bem fácil de preparar, não vai ter razões para não experimentar. A seguir, aprenda como fazer um bolo com cobertura de pudim.

Receita de bolo de cenoura com pudim
Ingredientes

Caramelo

1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água

Pudim de chocolate

3 ovos
500 ml de leite
1 caixinha de leite condensado
1 xícara de chocolate em pó ou achocolatado
Bolo de cenoura

2 ovos
1/2 xícara de óleo
1 cenoura média picada
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 pitada de sal
1/2 col. de sopa de fermento químico

Modo de Preparo

Calda: comece fazendo o caramelo. Coloque o açúcar na própria forma do pudim e leve para a boca do fogão mexendo sempre até derreter. Assim que virar uma calda dourada, coloque a água e espere que o caramelo se torne líquido novamente antes de desligar o fogo. Espalhe bem pela forma e reserve.

Pudim: coloque os ovos, o leite, o leite condensado e o chocolate em pó no liquidificador. Bata por cerca de dois minutos até virar uma mistura homogênea. Despeje por cima da forma com caramelo e reserve.

Bolo de cenoura: coloque os ovos, o óleo, e a cenoura no liquidificador e bata por dois minutos até homogeneizar. Despeje em uma tigela à parte, e acrescente o açúcar, a farinha, e a pitada de sal. Por último, coloque o fermento. Leve para forma, cobrindo a parte do pudim sem se preocupar em espalhar porque as massas se ajeitam naturalmente.

Basta cobrir a forma com papel alumínio e levar para assar em banho-maria. Ou seja, coloque a forma de pudim coberta dentro de outra forma maior cheia até a metade com água quente. Asse em forno preaquecido em 180 ºC por uma hora.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*