BISCOITO de MASSA FOLHADA, pronto em POUCOS MINUTOS!

Esses sofisticados biscoitos são crocantes, doces e indispensáveis ??para um momento de pausa com uma xícara de chá ou café. Na França eles são chamados de “palmiers” (literalmente, “palmeiras”), e são facilmente encontrados em padarias.

apenas dois ingredientes!

APENAS DOIS INGREDIENTES!
Preparados com apenas dois ingredientes (massa folhada e açúcar cristal), os palmiers são uma ideia perfeita quando queremos um biscoito doce, mas os ingredientes domésticos são poucos, ou a falta de tempo nos impede de passar horas na cozinha.

INGREDIENTES PARA 8 PESSOAS
400 g de massa folhada pronta
110 g de açúcar cristal


A PREPARAÇÃO
Polvilhar a superfície de trabalho com açúcar. Abra a massa folhada retangular, polvilhe com açúcar e dobre-a em três. Dobre agora ao meio e depois polvilhe com o açúcar novamente. Tenha cuidado com as medidas, você precisará obter um retângulo perfeito. Agora dobre o retângulo ao meio e defina o centro. Forme os palmiers dobrando cada metade sobre si mesmo três vezes para formar uma “orelha”. Agora dobre a segunda metade três vezes para formar uma segunda orelha.
Agora, dobre as orelhas , juntando-as.

A PREPARAÇÃO
Passe o rolo de macarrão, com cuidado, por cima de cada biscoito. Coloque-os na assadeira untada, espaçando bem um do outro, pois vão crescer.
Cozinhe em um forno pré-aquecido a 210 °. Após 10 minutos, baixar a temperatura para 180°. e continue cozinhando por mais dez minutos.
Os biscoitos são cozidos quando estiverem bem dourados: basta removê-los da assadeira, para evitar que eles queimem na parte inferior enquanto esfriam.

Comentários no Facebook