5 remédios de beterraba para melhorar sua saúde

A beterraba é uma planta com uma raiz profunda e carnuda. Sua raiz pode ser consumida crua ou cozida, embora suas propriedades sejam aprimoradas quando consumida ao natural. Ao cozinhar é recomendado deixar a pele e depois removê-la. É ideal para preparar saladas e sucos.

O fruto da beterraba pode ter um tom avermelhado a roxo. Suas folhas também são comestíveis e têm um sabor muito parecido com as do espinafre.

Geralmente é extraído seu pigmento natural para decorar outros alimentos, como sorvete, batidos, algumas sopas e até bebidas alcoólicas. Sua cor avermelhada é muito atraente para os olhos e abre o apetite.

Benefícios da beterraba
Os seus componentes geram óxido nítrico no estômago que ajuda a reduzir a pressão arterial elevada.
Também possui uma grande quantidade de ácido fólico que evita malformações em bebês e doenças cardíacas.
Também contém um alto nível de fibra, solúvel e insolúvel.
Tem muito poucas calorias, uma vez que é principalmente composta de água e carboidratos.
Entre na categoria dos laxantes e evita a constipação.
É considerado um alimento diurético devido ao seu elevado teor de potássio.
Também é baixo em sódio o que favorece a eliminação de líquidos.

Remédios de beterraba
1. Hipertensão
Os remédios de beterraba ajudam a controlar a pressão arterial
A beterraba é rica em antioxidantes e, portanto, ajuda a melhorar a circulação no sangue . Um dos remédios de beterraba que você pode escolher é o seguinte:

Ingredientes
3 beterrabas médias
1 vidro com água mineral (125 ml).
Preparação
Primeiro lave as beterrabas muito bem. Em seguida, corte-as em pequenos pedaços e coloque-as no copo do liquidificador. Em seguida, despeje a água mineral e bata até formar um suco. Sirva para saborear e aproveitar.

Leia Também:  As 5 melhores frutas para quem tem diabetes

2. Anemia
Este vegetal é uma ótima fonte de vitamina C, ferro e ácido fólico. Portanto, fortalece o sistema imunológico.

Ingredientes
1 beterraba média
1 tomate
2 cenouras
½ pimenta vermelha (50 g).
1 vidro com água (125 ml).
Preparação
A primeira coisa que você tem a fazer para preparar este suco é lavar os ingredientes muito bem. Então, você pode cortá-los em pequenos pedaços. Em seguida, coloque-os dentro do liquidificador. Para terminar bata por 1 minuto e sirva.


3. Rinite
Médico examinando nariz do paciente
Entre os remédios de beterraba mais populares está essa receita que inclui folhas de eucalipto. É muito bom sendo que a beterraba contém betaína. Este nutriente contribui para a proteção de células, enzimas e proteínas. Além disso, quando inalado, ele tem um efeito expectorante.

Ingredientes
1 beterraba
5 folhas de eucalipto (10 g).
4 xícaras de água (1 litro).
Preparação
Primeiro, corta a beterraba em pequenos quadrados. Faça o mesmo com as folhas de eucalipto. Em seguida, ferva a água e adicione a beterraba. Em seguida, adicione o eucalipto e deixe por um tempo.

Em seguida, retire do fogo e coloque uma toalha sobre sua cabeça como uma touca. Isto com o objetivo de inalar diretamente o vapor. Agora coloque a cabeça mais próxima, com muita cautela, de modo que você não queime. Recomenda-se repetir 1 vez por semana antes de ir dormir.

4. Eliminação de toxinas
A combinação de antioxidantes com o alto nível de fibra favorece a eliminação de toxinas. Também melhora a circulação linfática.

Ingredientes
1 beterraba
1 ramo de aipo (55 g).
½ maçã (75 g).
1 vidro com água (125 ml).
Preparação
Primeiro lave os ingredientes muito bem. Em seguida, corte a maçã, o aipo e as beterrabas em pequenos pedaços. Em seguida, coloque todos os vegetais no liquidificador. Despeje a água e bata até obter uma mistura homogênea. Você pode beber esta mistura pelo menos 10 minutos antes de cada refeição.

Leia Também:  Conheça a conexão entre o glúten e a fibromialgia

5. Xarope para a tosse
Beterraba
A união de beterraba e mel nos permite ter o xarope perfeito. Uma vez que as propriedades antibacterianas e desinfetantes conhecidas do mel têm um poder expectorante. Enquanto a beterraba oxigena e purifica.

Ingredientes
1 beterraba
2 colheres de sopa de mel (30 g).
Preparação
Primeiro corte as beterrabas pela metade. Em seguida, faça um buraco no centro das duas metades. Agora, preencha as lacunas com o mel. Depois cozinhe as duas metades no forno por 10 minutos até ficar macio. Antes de comer deixe esfriar. Finalmente você pode comê-los e você notará como a tosse diminui.

Comentários no Facebook