3 tipos de torradinhas feitas em casa: com orégano, com alho e com maionese

Ideais para acompanhar sopas, cremes e caldos, as torradinhas podem ser excelentes opções para aproveitar aquele pão amanhecido e ter sempre em casa. Elas são fáceis e rápidas de preparar e podem ser armazenadas por muito tempo na despensa. Aprenda três versões diferentes: com alho, orégano e maionese com queijo parmesão.

Torradinha com orégano

Ingredientes

um punhado de orégano
sal
azeite

Modo de Preparo

Coloque as fatias de pães em uma forma lado a lado, regue com azeite (sem economia) e polvilhe orégano e sal a gosto. Leve ao forno pré-aquecido e deixe assar por uns 10 minutos. Fique de olho, pois dependendo do forno as torradas podem queimar.

Torradinha de alho
Ingredientes

1 xícara de manteiga
4 dentes de alho amassado
Sal e pimenta
1/4 de xícara de azeite de oliva de boa qualidade
Rodelas ou fatias de pão tipo baguete ou francês amanhecidos


Modo de Preparo
Misture em uma tigela a manteiga, o azeite, o alho, e tempere com sal e pimenta a gosto. Passe esta mistura nas fatias de pão e as arrume em uma forma e leve para assar por cerca de 15 minutos em forno médio pré-aquecido até que dourem.

Torradinha com maionese
Ingredientes

4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 xícara (chá) de maionese
10 fatias de pão de forma ou pão francês fatiado

Modo de Preparo

Misture 3 colheres de sopa de queijo parmesão com a maionese. Corte as fatias de pão em rodelas pequenas e cubra com a mistura de maionese e queijo parmesão. Coloque em uma assadeira e salpique com o queijo parmesão restante. Leve ao forno quente e deixe até que as torradas dourem. Sirva bem quente.

Leia Também:  Torta de frango cremosa: receita com cream cheese deixa prato ainda mais saboroso

Comentários no Facebook